> Para poder participar de seminários, cursos, eventos e reuniões promovidas pela AEFsul gratuitamente.
> Para acompanhar, participar, dar opiniões, sugestões nos assuntos de interesse da ENGENHARIA FLORESTAL debatidos online pelo site, ou pelo grupo de WhatsApp, ou em reuniões virtuais e presenciais da AEFsul, podendo ter voz e voto nas decisões.
> Para se aprimorar no conhecimento de como funciona o sistema CONFEA/CREA e MÚTUA e ter o máximo de benefício deles.
> Promove cursos de capacitação profissional em parceria com o sistema CONFEA/CREA e MÚTUA.
> Promove o workshop de interesse da classe florestal anualmente.
> Promove reuniões técnicas com entidades como IMA, EPAGRI, CIDASC, IBAMA e outros órgãos.
> Tem participação efetiva na MÚTUA, no CREA-SC e CONFEA, defendendo os direitos dos Engenheiros Florestais através de seu Conselheiro Regional (Titular e Suplente).
> Defende os interesses dos Engenheiros Florestais em empresas públicas como: IMA, IPT-SP, CIDASC, Fundações Municipais do Meio Ambiente, INCRA, Prefeituras e outros órgãos, agindo para abrir vagas para Engenheiros Florestais nos respectivos concursos públicos realizados, e promover a aplicação da Lei 4.950-A/66 (Salário Mínimo Profissional).
> Mantém escritório sede compartilhado com a ACEF, mantendo uma secretaria atuante, com função de promover as ações em prol da Engenharia Florestal.
> Tem participação ativa na criação e manutenção da CEEF – Câmara Especializada de Engenharia Florestal no CREA-SC e na CCEEF do CONFEA.
Criar a Tabela de Honorários dos Profissionais da Engenharia Florestal;
Realizar a divulgação do profissional da Engenharia Florestal nas Prefeituras do Sul de Santa Catarina;
Fomentar a criação do: INSTITUTO FLORESTAL CATARINENSE – IFC, com foco no DESENVOLVIMENTO e FOMENTO do SETOR FLORESTAL de Santa Catarina junto ao Governo do Estado.